quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Captain Beyond - Frozen Over (1972)

Aos apreciadores do bom rock'n roll, recomendo o álbum.



Link para baixar:

http://rapidshare.com/files/74956024/Captain_Beyond__1972__Captain_Beyond__by_Brasilmidia.rar

Senha para descompactar o arquivo do álbum: www.newbrasilmidia.blogspot.com

Faixas:
1. Dancing Madly Backwards (On a Sea of Air)
2. Armworth
3. Myopic Void
4. Mesmerization Eclipse
5. Raging River of Fear
6. Thousand Days of Yesterdays (Intro)
7. Frozen Over
8. Thousand Days of Yesterdays (Time Since Come and Gone)
9. I Can't Feel Nothin', Pt. 1
10. As the Moon Speaks (To the Waves of the Sea)
11. Astral Lady Caldwell
12. As the Moon Speaks (Return)
13. I Can't Feel Nothin', Pt. 2
.

Formação:
Rod Evans - vocais/vocals
Larry Rheinhart - guitarra/guitar
Lee Dorman - baixo/bass
Bobby Caldwell - bateria/drums

Segue transcrição de texto a respeito da banda retirado de página no orkut (link):

"O Captain Beyond foi uma banda de rock formada em Los Angeles em 1972 por ex-membros de outros grupos proeminentes. O cantor Rod Evans passou pelo Deep Purple, o baterista Bobby Caldwell tocou com Johnny Winter e o guitarrista Larry Reinhardt “Rhino” e o baixista Lee Dorman eram do Iron Butterfly.
Essa formação gravou seu auto-intitulado debut-álbum "Captain Beyond" (verdadeira obra-prima) em 1972 pelo selo de Rock Sulista Capricorn.
Depois disso, no segundo disco "Sufficiently Breathless" (1973), a banda altera a sua formação, adicionando novos elementos como teclados (Reese Wynans) e percussão (Guille Garcia), lembrando que Bobby Caldwell (que volta a trabalhar com Johnny Winter) foi substituído por Marty Rodriguez.
No entanto, o péssimo gerenciamento da carreira da banda, a cargo do próprio presidente da Capricorn, uma gravadora especializada em Southern Rock, minaram as chances comerciais do CAPTAIN BEYOND, levando ao encerramento das atividades.
O Captain Beyond permaneceu inativo depois da saída de Rod Evans, mas reorganizou-se em 1976, ainda sob contrato da Capricorn. Rhino e Dorman ainda tentaram fazer mais uma tentativa com a formação original, mas não conseguiram a adesão de Evans, que naquela época já desistira de ser músico profissional, arriscando em 1980 um retorno do Deep Purple, onde dentre os músicos somente ele havia passado pela banda, sendo que a fraude lhe rendeu um mico monstruso e alguns processos movidos por cada integrante do Purple e pela Thames Talent que administra até hoje os bens da banda. Depois disso, Evans nunca mais foi encontrado, sabendo-se apenas que ele vive em Los Angeles e que se recusa terminantemente a dar entrevistas.
Enfim, Bobby Caldwell retornou e Willy Daffern assumiu os vocais do terceiro álbum da banda, "Dawn Explosion" de 1977, sendo que esse acabou sendo o último disco do Captain Beyond."

Nenhum comentário: